A Mitsubishi lança oficialmente nesta terça-feira (9) em Goiânia (GO) a série limitada Triton SR durante o início da edição 2011 do Rally dos Sertões. A picape foi apresentada inicialmente como protótipo no ano passado no evento e, agora, aparece na versão de produção. O veículo visa atender preferencialmente ao público de competições, de acordo com a fabricante.
A Triton SR será conduzida pela dupla Reinaldo Varela e Eduardo Bampi, na categoria Pró Etanol do rali. O modelo SR é baseado na L200 Triton e vem com mais detalhes de acabamento, instrumentos desenvolvidos para melhor leitura, melhor posicionamento da instrumentação, painel com camurça e interior pintado de preto e cinza para melhor visualização interna.
A Mitsubishi diz ainda que o veículo está mais robusto. A picape vem com motor a etanol V6 de 3.5 litros, 24 válvulas, que desenvolve 210 cv a 5.000 rpm e torque máximo de 34,1 kgfm a 3.500 rpm. O carro chega à velocidade máxima de 175 km/h.
Porém. o destaque é o conjunto de suspensão, independente nas quatro rodas, sendo na dianteira com braços triangulares, dois amortecedores hidráulicos reguláveis Ohlins e duas molas principais Eibach, por roda. Na traseira, há um braço superior triangular e barras tensoras inferiores, dois amortecedores hidráulicos reguláveis Ohlins e duas molas principais Eibach, por roda.
Produzido sobre plataforma de chassi tubular de aço carbono sem costura, com carroceria de fibra de vidro (cabine, portas, capô, porção frontal incorporando o pára-choque e laterais da caçamba) e policarbonato (janelas laterais), a picape Triton SR vem ainda com transmissão manual de cinco velocidades à frente mais uma marcha à ré, embreagem de competição multi-disco e tração integral 4x4.
O sistema de freios é hidráulico, servo assistido, com discos ventilados nas quatro rodas e pastilhas organometálicas. A direção hidráulica, com pinhão e cremalheira, tem na coluna de direção dispositivo redutor de giro (diâmetro mínimo de giro de 11,8 metros).
Somente na cor vermelha
Segundo a montadora, a proposta é oferecer a Triton SR aos amantes de rali e off road que poderão adquirir um diretamente da divisão esportiva da marca e, neste momento, customizar a picape de acordo com o gosto e necessidade, a partir de uma grande série de itens opcionais.
A lista vai da carroceria em fibra de carbono à instalação de câmera onboard, ar-condicionado, entre outros. Porém, haverá apenas uma opção de cor, a vermelha.
Fonte
A Triton SR será conduzida pela dupla Reinaldo Varela e Eduardo Bampi, na categoria Pró Etanol do rali. O modelo SR é baseado na L200 Triton e vem com mais detalhes de acabamento, instrumentos desenvolvidos para melhor leitura, melhor posicionamento da instrumentação, painel com camurça e interior pintado de preto e cinza para melhor visualização interna.
A Mitsubishi diz ainda que o veículo está mais robusto. A picape vem com motor a etanol V6 de 3.5 litros, 24 válvulas, que desenvolve 210 cv a 5.000 rpm e torque máximo de 34,1 kgfm a 3.500 rpm. O carro chega à velocidade máxima de 175 km/h.
Porém. o destaque é o conjunto de suspensão, independente nas quatro rodas, sendo na dianteira com braços triangulares, dois amortecedores hidráulicos reguláveis Ohlins e duas molas principais Eibach, por roda. Na traseira, há um braço superior triangular e barras tensoras inferiores, dois amortecedores hidráulicos reguláveis Ohlins e duas molas principais Eibach, por roda.
Produzido sobre plataforma de chassi tubular de aço carbono sem costura, com carroceria de fibra de vidro (cabine, portas, capô, porção frontal incorporando o pára-choque e laterais da caçamba) e policarbonato (janelas laterais), a picape Triton SR vem ainda com transmissão manual de cinco velocidades à frente mais uma marcha à ré, embreagem de competição multi-disco e tração integral 4x4.
O sistema de freios é hidráulico, servo assistido, com discos ventilados nas quatro rodas e pastilhas organometálicas. A direção hidráulica, com pinhão e cremalheira, tem na coluna de direção dispositivo redutor de giro (diâmetro mínimo de giro de 11,8 metros).
Somente na cor vermelha
Segundo a montadora, a proposta é oferecer a Triton SR aos amantes de rali e off road que poderão adquirir um diretamente da divisão esportiva da marca e, neste momento, customizar a picape de acordo com o gosto e necessidade, a partir de uma grande série de itens opcionais.
A lista vai da carroceria em fibra de carbono à instalação de câmera onboard, ar-condicionado, entre outros. Porém, haverá apenas uma opção de cor, a vermelha.
Fonte
No comments:
Post a Comment