A JAC Motors vai construir um fábrica no Brasil. O presidente da marca no país, Sergio Habib, assinou hoje um protocolo de intenções para esta construção juntamente com o vice-presidente mundial da JAC Motors, Dai Maofang. Esta é a primeira incursão da JAC Motors na construção de uma fábrica fora do território chinês.
Serão investidos R$ 900 milhões na construção da unidade, com capacidade inicial para produzir 100 mil veículos por ano, o que deverá gerar cerca de 3.500 empregos e 10.000 indiretos. O investimento será conjunto entre a JAC Motors, na China, e o Grupo SHC, que representa os negócios da marca JAC Motors no Brasil. O local ainda não está definido, bem como o automóvel que será produzido. “É um passo importante para a JAC Motors Brasil. Este anúncio chega em um momento muito positivo, pois já conquistamos cerca de 1% das vendas em quatro meses de operação no País. É mais um capítulo que será escrito na história da JAC Motors no Brasil”, diz Habib.
Comemorando o sucesso alcançado em tão pouco tempo, a JAC Motors ingressa nesta nova fase sem abrir mão dos valores e dos diferenciais competitivos que posicionaram a marca no País. “Conquistamos rapidamente a preferência do consumidor brasileiro”, opina Sérgio Habib, presidente da JAC Motors Brasil. O executivo refere-se aos cinco pontos que descolam a JAC Motors de toda a concorrência no mercado nacional:
· Design italiano, feito pelo estúdio Pininfarina em parceria com a JAC Motors de Turim;
· Modelos produzidos em fábricas de última geração, com sistemistas mundiais (Delphi, Bosch, Continental, Visteon etc);
· Veículos perfeitamente adequados ao gosto do consumidor brasileiro. J3 e J3 Turin tiveram 242 alterações em relação aos modelos chineses;
· Seis anos de garantia, a maior do País;
· Seguros, peças e revisões mais baratas do País
De acordo com o executivo chinês, o mercado brasileiro revelou um potencial altíssimo em um curto espaço de tempo para os negócios internacionais da JAC Motors. “O Brasil já é segundo maior mercado mundial da marca”, destaca Maofang. Constituída pela linha J3 e J3 Turin, as vendas tendem a dar um salto a partir deste mês com a chegada de um terceiro integrante da família, o J6. Seu lançamento ocorre dia 3 de agosto para todo o País. “Cerca de 600 unidades já foram encomendadas por clientes que conheceram o modelo nos show rooms da nossa rede”, enfatiza Habib.
Em 2012, a JAC Motors prevê o lançamento de mais dois modelos, o sedã luxuoso J5 e o subcompacto J2. Até o final do próximo ano, a marca espera contar com cerca de 150 concessionárias em todo o País.
Sobre a JAC Motors
Estatal chinesa de capital misto, 25% do capital negociado na bolsa de valores de Shenzen, a Jianghuai Automobile Co., mais conhecida como JAC Motors, chegou ao Brasil em março último e, em pouco tempo, movimentou o setor automotivo. O responsável pela chegada da marca em solo brasileiro foi o empresário Sergio Habib, presidente do Grupo SHC, reconhecido como o maior grupo de varejo automotivo do País, com estimativa de vendas de 100 mil unidades em 2011. Habib é o presidente da JAC Motors Brasil, empresa responsável pelo marketing, comercialização, assistência técnica, serviços pós-venda e distribuição de peças originais da marca no Brasil.
Com investimento inicial de R$ 380 milhões, que incluiu a formação da rede de concessionárias – das 50 lojas iniciais, 35 são próprias, as demais são de investidores nomeados -, marketing, adaptações nos carros e despesas operacionais, a JAC Motors Brasil nasceu estruturada para ganhar espaço considerável no mercado nacional. “Até o final de 2011, pretendemos atingir 45 mil veículos comercializados”, afirma Habib.
Serão investidos R$ 900 milhões na construção da unidade, com capacidade inicial para produzir 100 mil veículos por ano, o que deverá gerar cerca de 3.500 empregos e 10.000 indiretos. O investimento será conjunto entre a JAC Motors, na China, e o Grupo SHC, que representa os negócios da marca JAC Motors no Brasil. O local ainda não está definido, bem como o automóvel que será produzido. “É um passo importante para a JAC Motors Brasil. Este anúncio chega em um momento muito positivo, pois já conquistamos cerca de 1% das vendas em quatro meses de operação no País. É mais um capítulo que será escrito na história da JAC Motors no Brasil”, diz Habib.
Comemorando o sucesso alcançado em tão pouco tempo, a JAC Motors ingressa nesta nova fase sem abrir mão dos valores e dos diferenciais competitivos que posicionaram a marca no País. “Conquistamos rapidamente a preferência do consumidor brasileiro”, opina Sérgio Habib, presidente da JAC Motors Brasil. O executivo refere-se aos cinco pontos que descolam a JAC Motors de toda a concorrência no mercado nacional:
· Design italiano, feito pelo estúdio Pininfarina em parceria com a JAC Motors de Turim;
· Modelos produzidos em fábricas de última geração, com sistemistas mundiais (Delphi, Bosch, Continental, Visteon etc);
· Veículos perfeitamente adequados ao gosto do consumidor brasileiro. J3 e J3 Turin tiveram 242 alterações em relação aos modelos chineses;
· Seis anos de garantia, a maior do País;
· Seguros, peças e revisões mais baratas do País
De acordo com o executivo chinês, o mercado brasileiro revelou um potencial altíssimo em um curto espaço de tempo para os negócios internacionais da JAC Motors. “O Brasil já é segundo maior mercado mundial da marca”, destaca Maofang. Constituída pela linha J3 e J3 Turin, as vendas tendem a dar um salto a partir deste mês com a chegada de um terceiro integrante da família, o J6. Seu lançamento ocorre dia 3 de agosto para todo o País. “Cerca de 600 unidades já foram encomendadas por clientes que conheceram o modelo nos show rooms da nossa rede”, enfatiza Habib.
Em 2012, a JAC Motors prevê o lançamento de mais dois modelos, o sedã luxuoso J5 e o subcompacto J2. Até o final do próximo ano, a marca espera contar com cerca de 150 concessionárias em todo o País.
Sobre a JAC Motors
Estatal chinesa de capital misto, 25% do capital negociado na bolsa de valores de Shenzen, a Jianghuai Automobile Co., mais conhecida como JAC Motors, chegou ao Brasil em março último e, em pouco tempo, movimentou o setor automotivo. O responsável pela chegada da marca em solo brasileiro foi o empresário Sergio Habib, presidente do Grupo SHC, reconhecido como o maior grupo de varejo automotivo do País, com estimativa de vendas de 100 mil unidades em 2011. Habib é o presidente da JAC Motors Brasil, empresa responsável pelo marketing, comercialização, assistência técnica, serviços pós-venda e distribuição de peças originais da marca no Brasil.
Com investimento inicial de R$ 380 milhões, que incluiu a formação da rede de concessionárias – das 50 lojas iniciais, 35 são próprias, as demais são de investidores nomeados -, marketing, adaptações nos carros e despesas operacionais, a JAC Motors Brasil nasceu estruturada para ganhar espaço considerável no mercado nacional. “Até o final de 2011, pretendemos atingir 45 mil veículos comercializados”, afirma Habib.
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