Assim como os fabricantes de automóveis, os fabricantes de pneus têm que trabalhar muito duro para fornecer um bom produto. Tal como acontece com os carros, nós, usuários e proprietários, somos responsáveis pela manutenção destes itens. Tá certo que os pneus não requerem mudanças de óleo e tampouco substituição da bateria, mas eles também precisam de uma série de cuidados.
Talvez nem fosse necessário mencionar, mas verificar a quantidade de ar em seus pneus é uma obrigação. Pense nisso como uso do fio dental: você odeia, mas sabe que é necessário. Afinal, pneus vazios podem afetar o consumo de combustível, desgastam mais rapidamente e ainda apresentam um potencial risco de segurança. Por isso, certifique-se de verificar a pressão
quando os pneus ainda estiverem frios. E aproveite para girar o volante e ver o outro lado da banda de rodagem dos pneus dianteiros. Se você perceber um desgaste irregular, cuidado: é sinal de que você está desperdiçando combustível e precisando de alinhamento ou mesmo substituir o pneu.
Em muitos casos, seu carro pode exigir um tipo específico de pneus para as suas necessidades: leve sempre em consideração o tipo de passeio que você costuma fazer, a economia que você espera e o conforto que você precisa.
Quando os
pneus se desgastam, você tem diversas opções de substituição, de acordo com o seu tipo de veículo. Se você não tiver certeza de que tipo de pneus você precisa, uma rápida visita à uma agência de pneus pode ajudar a orientá-lo. Eles terão diversas opções para você. E lhe darão conselhos sobre o pneu ideal para seu passeio.
Uma vez que os pneus são a única parte de seu veículo que realmente toca na estrada, eles são vitais para o bom funcionamento do seu veículo: economizar combustível, frear com segurança, ter mais estabilidade, por exemplo. E o melhor de tudo: procurando o lugar certo, você pode sempre encontrar os pneus que você precisa pelo preço que estava procurando.
Fonte: Gilson Pneus